Michael J. Fox diz que a doença o está a "derrubar" e já não anda
Ator foi diagnosticado com Parkinson em 1991 e o seu estado tem vindo a piorar.
O ator Michael J. Fox fez revelações emocionantes e sinceras sobre os desafios físicos que enfrenta atualmente com a doença de Parkinson, enfermidade que o afeta há vários anos, e que o fez sofrer várias quedas.
Fox, diagnosticado em 1991, contou que os últimos anos foram particularmente difíceis: quedas em consequência da perda de equilíbrio comum no Parkinson, agravadas por intervenções cirúrgicas e complicações como infeções.
O ator de 'Regresso ao Futuro' explicou que praticamente já não anda com medo de cair e sofrer novas mazelas: já fraturou os ossos da face, o ombro, o braço, o cotovelo, a mão, e foi alvo de cirurgias à coluna devido a um tumor benigno que prejudicou consideravelmente a sua locomoção.
O ator reconheceu também que as limitações físicas o afetam do ponto de vista psicológico e no relacionamento com os outros. Em entrevista ao jornal 'The Sunday Times' diz que por vezes fica "irritado", voltando-se para aqueles que lhe são mais próximos sem paciência, mas que se esforça por compensar: pediu às pessoas que lidam com ele diariamente que imaginem que ele começa com um “por favor” e termina com um “obrigado”, mesmo que não o diga.
Perante este quadro doloroso, Fox assume que a doença “o está a derrubar”, mas garante que conta com muito apoio. “Não vou ganhar esta batalha, mas há muito por ganhar mesmo na derrota”, afirmou.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt