Michael J. Fox escondeu durante sete anos que sofria de Parkinson
O ator canadiano foi diagnosticado com a doença em 1991.
O ator Michael J. Fox fez algumas revelações surpreendentes sobre a luta contra a doença Parkinson, presentes na sua nova autobiografia intitulada 'No Time Like the Future: An Optimist Considers' Morality'.
O ator Michael J. Fox fez algumas revelações surpreendentes sobre a luta contra a doença Parkinson, presentes na sua nova autobiografia intitulada 'No Time Like the Future: An Optimist Considers' Morality'. A perturbação degenerativa, que afeta sobretudo a coordenação motora, foi-lhe diagnosticada em 1991, aos 29 anos.
Atualmente, quase três décadas depois, o ator recordou sem tabus o início conturbado da doença. Os primeiros sintomas começaram a revelar-se enquanto gravava a comédia romântica 'Dr. Hollywood - Uma receita de Amor'.
Na fase inicial, Michael J. Fox decidiu manter a doença em segredo, o que o levou a refugiar-se no álcool e a afundar-se em depressão. Só passados sete anos é que contou aos familiares sofrer de Parkinson.
Numa entrevista ao programa 'Good Morning America', o ator considera ter cometido um erro ao esconder a doença. "Realmente achei um erro e fui atrás de segundas e terceiras opiniões".
Recorde-se que este ano, o canadiano criou a Fundação Michael J. Fox, voltada para o financiamento de estudos e pesquisas relacionadas com o tratamento da doença de Parkinson.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt