Moda e beleza na passerelle de S. Paulo
A 28ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) arranca amanhã e as razões para seguir o evento são muitas e todas elas de grande beleza.
A 28ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) arranca amanhã e as razões para seguir o evento são muitas e todas elas de grande beleza. É que este ano, o certame terá a maior participação de sempre de modelos internacionais, em que se destacam os nomes da holandesa Lara Stone, as brasileiras Alessandra Ambrósio e Izabel Goulart, a russa Eugenia Kuzumina e a inglesa Alexina Graham.
Os responsáveis do SPFW esperam mais de cem mil visitantes para seguirem as novidades Outono/Inverno 2010, estimando-se que perto de 40 mil pessoas serão turistas, vindas um pouco de todo o Mundo. Este é também um evento nobre para aquela cidade brasileira, já que o certamente movimenta muito milhões de euros, directa e indirectamente.
O SPFW começa curiosamente quatro dias depois de ter terminado a semana de moda do Rio de Janeiro, pelo que o Brasil continua no epicentro da moda mundial.
Este ano, o SPFW decorre sob a temática de ‘Linguagens’, numa alusão a todas as formas de comunicação. O certame promete ser uma festa de luz e cor. Paredes de letras soltas, palavras espalhadas, contrastes de cores, símbolos e signos e sinais das mais diversas linguagens cobrirão o prédio da Bienal da Ibirapuera até ao próximo dia 22.
PRESENÇAS PORTUGUESAS
Filipa de Castro estará presente no São Paulo Fashion Week. A modelo, que se encontra no Brasil para tentar a sua sorte como actriz, vai estar na plateia do evento a seguir todos os desfiles. A estilista Ana Salazar e a Red Oak by Júlio Torcato também estão no Brasil para mostrarem as suas colecções Outono/Inverno 2010. A apresentação decorre hoje, no Consulado de Portugal em São Paulo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt