Mudança de vida de Meghan e Harry chocou Isabel II
Duques cederam mansão onde viviam em Inglaterra à princesa Eugénie, mas a rainha nunca foi informada. Imprensa diz que monarca levou um “estalo” do neto.
Quando tomaram a decisão de mudar de vida e de país ao trocar Inglaterra pelos EUA, Meghan Markle e o príncipe Harry tiveram de deixar para trás a histórica propriedade de Frogmore Cottage, construída a pedido da rainha Carlota no início do séc.XIX.
Ora, por causa das notícias recentes que dão conta de que a princesa Eugenie e Jack Brooksbank teriam estado um mês na propriedade (entretanto já deixaram aquela casa e regressaram a Ivy Cottage), a imprensa britânica garante que a rainha está em choque por não ter sido informada deste facto.
De acordo com o ‘Globe’, os duques de Sussex terão surpreendido a rainha ao "fugir da sua casa britânica na calada da noite".
O casal terá mesmo cedido a propriedade para a princesa Eugenie "em segredo", sem que a rainha Isabel II fosse consultada sobre o assunto. Aquela publicação garante que a monarca ficou "atordoada com a mudança" e que só agora se terá apercebido de que Harry não tencionará regressar mais a Inglaterra.
"Esta foi uma ofensa à rainha, que sente que levou um estalo do próprio neto", escreve o ‘Globe’, até porque Frogmore Cottage é uma propriedade da coroa britânica, cujos residentes estarão sempre dependentes da aprovação da rainha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt