“Na dor encontrei conforto no Islamismo”
Abel Xavier vai mudar o nome para Faisal e muito provavelmente vai alterar o visual
Com a conversão ao Islamismo, Abel Xavier não só mudou de religião como em breve poderá vir também a mudar de visual. Essa é pelo menos a convicção do xeque David Munir, representante da Comunidade Islâmica de Lisboa, que acredita que o jogador português se vai converter à simplicidade da religião.
"O Islão é uma religião muito simples, que pede humildade a todos. Ele não está obrigado a mudar de visual, mas acho que com o tempo vai aperceber-se da simplicidade do Islão e acabar por mudar", diz
David Munir diz ainda que acredita que Abel Xavier é o primeiro jogador de futebol português a converter-se ao Islamismo. Quanto ao nome, o xeque explica que o ex-internacional português não está obrigado a mudá-lo, mas que isso é recomendável "para ser conhecido na comunidade". Ao que tudo indica o seu novo nome será Faisal (juiz, em árabe).
Recorde-se que o jogador anunciou a sua conversão ao Islamismo numa conferência de imprensa em que anunciou também a retirada do futebol. "Em momentos de dor e aflição encontrei o conforto no Islamismo, uma religião que professa a paz, igualdade, liberdade e esperança. E isso são valores com que me identifico", disse o jogador, que se terá aproximado da religião durante o período que passou no Galatasaray, na Turquia.
O CM contactou ainda a ex--mulher de Abel Xavier, Sónia, que se recusou a fazer qualquer comentário sobre o assunto.
ELES ESCOLHERAM O ISLÃO
Muhammad Ali: Pugilista, o seu nome era Cassius Clay antes de se converter.
Yusuf Islam: Em 1978, Cat Stevens converteu-se e abandonou a música.
Kareem Abdul-Jabbar: O basquetebolista norte-americano adoptou o nome em 1971.
Malek Abdul Aziz: Foi na prisão, entre 1992-95, que o pugilista Mike Tyson se converteu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt