Nelson Évora chorou pelo pai nos Jogos Olímpicos de Pequim
Quando, em 2008, Nelson Évora ganhou a medalha de ouro, na categoria de Triplo Salto, nos Jogos Olímpicos de Pequim, o seu pai estava gravemente
Quando, em 2008, Nelson Évora ganhou a medalha de ouro, na categoria de Triplo Salto, nos Jogos Olímpicos de Pequim, o seu pai estava gravemente doente em Portugal. Dois anos depois do drama, o atleta revelou ao programa ‘Alta Definição’, da SIC, que passou por momentos difíceis na competição e que dedicou a vitória ao pai.
"Quando fui para Pequim o meu pai estava prestes a ser operado. Era uma cirurgia muito dura e eu disse-lhe para ele lutar, que eu também ia fazê-lo. Ambos cumprimos o prometido. Por isso, não consegui conter as lágrimas quando ganhei a medalha. Foi a primeira pessoa em que pensei quando vi que tinha vencido", conta agora Nelson Évora que, depois da conquista, só pensava em regressar a Portugal.
"Queria muito voltar e a primeira coisa que fiz foi ir ter com o meu pai e dar-lhe a medalha, que foi totalmente dedicada a ele".
Ultrapassado o problema de saúde do pai, Nelson Évora mostra-se completamente realizado e não esconde que o sucesso profissional trouxe algumas mudanças na sua vida, nomeadamente a nível da atenção feminina.
"Sinto muito mais atenção das mulheres. Acho que não sou feio mas, por exemplo, na escola, quando passava pelas raparigas, nenhuma se voltava para trás a olhar para mim", conta divertido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt