Nelson Rosado: “Recuso-me a descer ao nível do Manuel”

Nelson Rosado, dos Anjos, não gostou que Manuel Moura dos Santos arrasasse a sua música na última gala de ‘Ídolos’. O presidente do júri do programa

05 de janeiro de 2010 às 08:00
importa Foto: Diogo Pinto / Natália Ferraz
Partilhar

Nelson Rosado, dos Anjos, não gostou que Manuel Moura dos Santos arrasasse a sua música na última gala de ‘Ídolos’. O presidente do júri do programa classificou o tema ‘Estou Aqui’ (interpretado por Carlos Costa) de 'foleiro, azeiteiro e brega'.

'Recuso-me a descer ao nível do Manuel', afirma Nelson, acrescentando: 'Ele falou no 25 de Abril e na liberdade de expressão, mas esqueceu-se de que foi tudo menos democrático. O 25 de Abril também abriu caminho a novos estilos musicais. Se calhar, antes do 25 de Abril, pessoas como ele não trabalhavam em Portugal. Não tem capacidade para ser presidente de um júri.'

Pub

Nelson conta que ele e o irmão, Sérgio, já receberam várias mensagens de apoio 'de pessoas do meio que, acredito, o Manuel não quer ver chateadas. Diz que se deve apostar na música portuguesa, mas deve ser na dos artistas que representa. Conheci-o pelo Rui Veloso, nosso padrinho artístico, e a única coisa que sei é que foi despedido pelo Rui'.

Também Carlos esperava outra reacção de Manuel M. dos Santos. 'Não fiquei chateado, pois tenho de ouvir a opinião do júri, mas foi um comentário infeliz para os Anjos e para a música portuguesa', disse o concorrente ao CM.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar