Nelson Rosado: “Recuso-me a descer ao nível do Manuel”
Nelson Rosado, dos Anjos, não gostou que Manuel Moura dos Santos arrasasse a sua música na última gala de ‘Ídolos’. O presidente do júri do programa
Nelson Rosado, dos Anjos, não gostou que Manuel Moura dos Santos arrasasse a sua música na última gala de ‘Ídolos’. O presidente do júri do programa classificou o tema ‘Estou Aqui’ (interpretado por Carlos Costa) de 'foleiro, azeiteiro e brega'.
'Recuso-me a descer ao nível do Manuel', afirma Nelson, acrescentando: 'Ele falou no 25 de Abril e na liberdade de expressão, mas esqueceu-se de que foi tudo menos democrático. O 25 de Abril também abriu caminho a novos estilos musicais. Se calhar, antes do 25 de Abril, pessoas como ele não trabalhavam em Portugal. Não tem capacidade para ser presidente de um júri.'
Nelson conta que ele e o irmão, Sérgio, já receberam várias mensagens de apoio 'de pessoas do meio que, acredito, o Manuel não quer ver chateadas. Diz que se deve apostar na música portuguesa, mas deve ser na dos artistas que representa. Conheci-o pelo Rui Veloso, nosso padrinho artístico, e a única coisa que sei é que foi despedido pelo Rui'.
Também Carlos esperava outra reacção de Manuel M. dos Santos. 'Não fiquei chateado, pois tenho de ouvir a opinião do júri, mas foi um comentário infeliz para os Anjos e para a música portuguesa', disse o concorrente ao CM.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt