Neta de Elvis Presley consegue travar leilão de Graceland
Propriedade onde o cantor vivia, no Tennessee, foi herdada pela atriz Riley Keough.
Um juiz do estado norte-americano do Tennessee bloqueou, esta quarta-feira, dia 22 de maio, o leilão de Graceland, antiga mansão de Elvis Presley, depois da neta do cantor, a atriz Riley Keough, alegar fraude.Keough, conhecida pela sua participação na série 'Daisy Jones & the Six', herdou a propriedade, localizada em Memphis, no Tennessee, após a morte da mãe, Lisa Marie Presley, única filha de Elvis e Priscilla Presley, no ano passado. Contudo, a empresa Naussany Investments & Private Lending diz que Graceland foi usada como garantia num empréstimo de 13,8 milhões de euros contraído por Lisa Marie e que nunca foi pago.
A atriz, de 34 anos, alega que os documentos do empréstimo são fraudulentos e que a assinatura da sua mãe foi falsificada, tendo movido uma ação judicial para travar o leilão.
Já a Elvis Presley Enterprises, que gere Graceland, atualmente convertida em museu, e os ativos do rei do rock, através do Elvis Presley Trust, afirma que o empréstimo nunca aconteceu e que Lisa Marie nunca assinou o documento."Essas reivindicações são fraudulentas. Não há venda de execução hipotecária. Simplificando, a ação foi movida para impedir a fraude", fez saber através de comunicado.
Elvis comprou Graceland em 1957 e viveu na casa até morrer, duas décadas depois. No início dos anos 80, o complexo de 56 mil metros quadrados foi aberto ao público numa versão de parque temático/espaço museológico onde é possível acompanhar todo o percurso do músico. Hoje atrai cerca de 600 mil visitantes por ano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt