Nininho Vaz Maia: da vida no bairro social à prisão
Cantor viveu lado negro antes de vingar na música.
Aos 36 anos, Avelino Vaz Maia, conhecido atualmente como Nininho Vaz Maia, tornou-se num fenómeno da música nacional. Contudo, nem sempre foi assim e antes de vingar na música passou por um período crítico na sua vida.
Em 2013, Nininho, com origens ciganas, ficou privado de liberdade e foi obrigado a cumprir uma pena de um ano e meio em prisão domiciliária imposta pela Justiça. Tudo aconteceu depois de se ter envolvido uma rixa entre dois grupos de pessoas na noite. Como tinha antecedentes criminais acabaria por ficar a cumprir pena com pulseira eletrónica.
No programa 'Alta Definição' (SIC), o músico falou sobre o momento crítico. “Cresci a pensar que um dia ia acontecer. Se aconteceu à minha volta, à minha família, sei que é o destino”, disse a Daniel Oliveira.
Durante o tempo em que esteve privado de liberdade, em casa, Nininho decidiu dedicar-se à música. O que começou por ser um entretém evolui para algo mais e o sucesso está à vista.
Além de ter cumprido uma pena, Nininho também conviveu com o facto dos tios tirarem a própria vida viu ainda o pai ser preso quando tinha apenas 10 anos.
“Eu estava lá e, em tribunal, lembro-me de correr atrás da carrinha (...) Gritar pelo nome dele”, lembrou, de voz embargada.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt