No meio da polémica, Júlio Magalhães volta à CNN
Funções do jornalista estavam suspensas por causa da 'Operação Maestro'.
Arguido no processo 'Operação Maestro', suspeito de participar num esquema de uso indevido de fundos europeus, Júlio Magalhães regressou à redação da CCN Portugal no início de setembro. "Toda a gente o recebeu muito bem, ele é muito estimado pelos colegas", disse uma fonte à revista 'TV Guia'.
Ainda assim, o regresso do jornalista ao trabalhou não deixou de causar estranheza a alguns colegas. É que após a polémica ter sido tornada pública, a TVI emitiu logo um comunicado a informar que as funções de Júlio Magalhães estavam suspensas até que as acusações fossem explicadas, o que, na verdade, ainda não aconteceu.
Recorde-se que a Operação Maestro investiga suspeitas de fraude na atribuição de fundos europeus, fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e abuso de poder. No centro de toda a polémica está Manuel Serrão, membro da Associação Seletiva Moda, que, segundo o
Ministério Público, é o principal mentor de um esquema para obter fundos comunitários de forma fraudulenta. Júlio Magalhães, amigo de Manuel Serrão, também é um dos nomes visados na investigação.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt