Noémia Costa revela sonho com Maria João Abreu: "Ela agarrava-me nas mãos e dizia-me que estava tudo bem"
Atriz entrou em 'A Serra' para a substituir a colega, que morreu a 13 de maio
Com a morte de Maria João Abreu, que interpretava 'Sãozinha', em 'A Serra', a produtora da novela acabou por escolher Noémia Costa para dar seguimento à história. Embora se mostre feliz por integrar a trama, a atriz não esconde que é difícil estar a "subsituir" a amiga.
"Ponderei muito bem [aceitar o convite] e com todos os sentimentos à mistura. Tem sido difícil, nunca pensei que me ia custar tanto", começou por afirmar à revista 'TV Mais'.
Noémia referiu, ainda, que tem sido difícil lidar com a morte prematura de Maria João Abreu e que no cenário da novela há várias fotografias da atriz. "Com a idade e, obviamente, depois de ter tido perdas familiares, lidamos com a morte de forma diferente… Mas não está a ser fácil fazer isto, especialmente quando gravamos na casa da Sãozinha. Em casa dela, onde há fotografias, no Burel, onde tem o calendário com as fotografias… Quando entrei a primeira vez para gravar as cenas, fiquei destroçada. Todos nós sabemos que é isso que nos espera, quando nascemos começamos a morrer, não vamos tapar o sol com a peneira, que nisso sou muito pragmática, mas a saída da João foi violentamente abrupta", recordou.
À publicação, a atriz revelou que no dia em que aceitou integrar o elenco de 'A Serra', da SIC, para dar continuidade à trama após a saída da Maria João Abreu, sonhou com a amiga. "Nunca sonhei com o meu pai ou com a minha mãe e estou farta de pedir para sonhar com eles, mas no dia em que aceitei sonhei com a João. Ela agarrava-me nas mãos e dizia-me que está tudo bem. Isso tranquiliza-me, ela estava feliz. Como nós nos conhecemos desde miúdas, quando estamos a gravar e os meus olhos batem nas fotos com a João, tenho flashes de quando começámos as duas", contou à revista 'TV Mais'.
A gravar já há algum tempo, a atriz referiu que foi bem recebida na trama. "Quando chego e os sobrinhos me recebem foi muito bom. Para já porque não houve carta nenhuma e, portanto, aliviou. Toda a direção da novela sabe que estamos a lidar com o lado humano, não vamos a estar a carregar e a pôr o dedo na ferida"
Noémica Costa referiu ainda que está a viver momentos divertidos nas gravações de 'A Serra'. "A alegria da Zezinha ajuda bastante. Sou positiva por natureza, mesmo que esteja tudo a ruir à minha volta vejo sempre que o amanhã vai ser melhor, vivo pela fé e não pela vista. É um bocado isso o que eu faço. Amanhã vai ser melhor".
Recorde-se que Noémia Costa vai dar continuidade a algumas das histórias da personagem interpretada por Maria João Abreu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt