Novo drama: Brigitte Macron perde irmã e sobrinha no espaço de 15 dias
A primeira-drama francesa está a atravessar uma fase complicada na sua vida.
Brigitte Macron está de luto. A mulher do presidente francês, Emmanuel Macron perdeu, no espaço de 15 dias, a irmã e a sobrinha.
No início de julho, Brigitte Macron, de 72 anos, sofreu uma perda dolorosa com a morte da irmã mais velha, Anne-Marie, mais conhecida como Annie, aos 92. A primeira-dama de França viu-se, no entanto, obrigada a recuperar rapidamente do choque, já que tinha de marcar presença nas celebrações do Dia da Bastilha pouco depois, a 14 de julho. Pela mesma altura, também acompanhou o marido, de 47, ao funeral do famoso apresentador Thierry Ardisson, onde se mostrou visivelmente afetada.
Apenas duas semanas após a morte da irmã, Brigitte Macron voltou a receber uma notícia dramática: a sobrinha Christine Hacquin, de 68, tinha morrido. Segundo o site Gala, ela sofria de uma doença prolongada e estava internada em Paris. "Ela esteve ao lado da sobrinha durante os seus últimos dias e despediu-se dela em privado", revela.
A mais nova de seis irmãos, a primeira-dama francesa sofreu diversas perdas significativas ao longo da vida. Uma das mais dolorosas ocorreu em 1961, quando a irmã Maryvonne morreu num acidente de automóvel. Anos depois, em 2018, ela enfrentou a morte do irmão Jean-Claude, de 85 anos.
Estes dramas familiares, aliados às mais recentes polémicas em torno do seu casamento, estão a deixar uma marca em Brigitte Macron. Durante a visita oficial de Emannuel Macron ao Reino Unido, onde foram recebidos pelos príncipes de Gales e por Carlos III, alguns jornais como o 'Daily Mail' comentaram o comportamento da primeira-dama francesa, descrevendo a sua atitude como "fria" e destacando que, em vários momentos, ela pareceu distante, tanto do marido como dos membros da família real.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt