Nucha: “Faço bijuteria para ganhar dinheiro”
Nucha está em fase de tratamento contra um cancro da mama que lhe foi diagnosticado em Maio deste ano. Cantora não baixa os braços e enfrenta a crise.
Com o ano de 2011 quase à porta, Nucha já formulou os seus desejos. A cantora, que está a fazer tratamentos para vencer um cancro na mama, pediu saúde, mas também mais sucesso para a sua profissão, que vive dias de crise.
"Há muitos anos que ando a sentir a crise. É necessário que haja mais apoio para os artistas. Não há dinheiro, por isso, não nos contratam para espectáculos", revela Nucha.
Para compensar, a cantora teve de se dedicar a outra área. "Faço bijuteria para ganhar algum dinheiro. Não posso viver só da música. Além disso, também é uma paixão."
Nucha faz pulseiras, anéisbrincos e colares e utiliza diversos materiais. "Exponho os meus trabalhos no Facebook e recebo muitas encomendas. O feedback que tenho das pessoas é muito positivo." O preço das peças é acessível à maioria dos cidadãos: os anéis custam 9,5 euros e a pulseira mais cara custa 19,50 euros.
ENCONTRO COM OS PAIS
Nucha vai contar com a companhia dos pais, que moram no Brasil, no Natal. "Desde que soube que estava doente [em Maio] que ainda não estive com eles, mas falamos todos os dias e vemo-nos através da internet. Senti todo o apoio da parte deles, mesmo à distância", revela a cantora, contando que não quis "atrapalhar" a vida dos pais durante estes meses. "Eles quiseram vir logo para Portugal, mas eu não deixei. Não ia mudar nada. Agora vamos estar todos juntinhos no Natal, em minha casa, e vai saber-me mesmo bem."
DETALHES
QUIMIOTERAPIA
Após ter sido operada a um cancro na mama, no início de Setembro, Nucha está a ser submetida a um tratamento de quimioterapia. No total são seis sessões, e a cantora já realizou três.
CONSEQUÊNCIAS
Após cada sessão de quimioterapia, que acontece de três em três semanas, Nucha admite que se sente "completamente em baixo", mas passados quatro dias volta a recuperar.
DIAGNÓSTICO
Nucha descobriu que estava doente quando, após sentir "algo estranho no peito", se dirigiu ao médico. O cancro foi detectado no início.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt