Nucha: "Não chorei ao rapar o cabelo"
A cantora tinha dito que não ia rapar o cabelo mas, ao fim da segunda sessão de quimioterapia para combater um cancro na mama, mudou de ideias
Nucha tinha dito que não ia rapar o cabelo mas, ao fim da segunda sessão de quimioterapia para combater um cancro na mama, mudou de ideias. "A pior coisa que há é ver coisas a cair sem se fazer nada. Eu tomei uma atitude e decidi rapar o cabelo", revela a cantora de 44 anos, garantindo que até foi um "momento divertido".
"Não chorei nada. Pelo contrário, ri-me muito. Era a pessoa mais alegre do salão. O meu cabeleireiro, o Zeca Azevedo, que também é um grande amigo, não conseguiu, teve de ser uma empregada. Estavam todos muito emocionados. As pessoas que estão de fora sofrem mais", recorda.
O novo visual foi de imediato aprovado por todos: "Estou a dar-me lindamente. Acho que estou linda e mais feminina. A minha família também gosta. Dizem que fico fofinha." Quando está mais frio, Nucha opta por um gorro, mas rejeita por completo perucas. "Cheguei a experimentar perucas, mas não gostei de me ver. Parecia que estava no Carnaval. Também não gosto de lenços porque me lembram a imagem de quem está doente. Por isso, vou andar carequinha", conta.
Os tratamentos, apesar de estarem a ser "duros", são "suportáveis", garante Nucha. "Os primeiros dias foram os mais difíceis, mas sinto-me bem e cheia de força", partilha.
LUTA DE SIMONE CONTINUA
Simone de Oliveira serviu de exemplo de esperança para inúmeras mulheres ao vencer a luta contra o cancro da mama, há 22 anos. No entanto, continua alerta: "Isso do ‘venci a doença' é muito relativo... Vamos vencendo etapas. A grande vitória é estar viva. Tenho sempre medo quando vou fazer exames."
SERRANO FICOU CARECA NA TV
Fernanda Serrano rapou o cabelo perante todos os portugueses, ao interpretar, na novela ‘Queridas Feras' (TVI), uma mulher que sofria de cancro na mama. Algum tempo depois, o cenário repetiu-se na vida real. Neste momento, a actriz está curada e voltou ao trabalho passados dois anos e meio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt