Nucha: "Pode chocar mas não vou usar peruca"
Nucha inicia hoje os tratamentos de quimioterapia contra o cancro da mama e mostra-se confiante nos bons resultados. Sem complexos relativamente à que
Nucha inicia hoje os tratamentos de quimioterapia contra o cancro da mama e mostra-se confiante nos bons resultados. Sem complexos relativamente à queda de cabelo, a cantora diz estar preparada para enfrentar tudo.
- Vai começar os tratamentos de quimioterapia. Está nervosa?
- Não, não estou mesmo nada. Estou é ansiosa para que os tratamentos acabem. Sei que vai ficar mesmo tudo bem comigo.
- Quantas sessões estão previstas?
- São seis sessões de três em três semanas, depois segue-se a radioterapia.
- Sente-se preparada para as consequências que podem advir?
- Estou preparada para tudo. Ainda não sei como é que o meu corpo vai reagir, mas é possível sentir enjoos e até perder o cabelo. Isso é só um pormenor para mim. Já fiz tantas loucuras com o cabelo que se agora ficar careca vou encarar com naturalidade. O cabelo cresce.
- Está a pensar cortar o cabelo antes de enfraquecer?
- Não, de todo. E também não vou usar perucas. Tenho medo de chocar as pessoas, mas com peruca ia sentir-me esquisita. Vou encarar o problema e sei que vai correr tudo bem.
- Continua optimista?
- Muito. Sei que o ‘bicho' já saiu. Os tratamentos são meio caminho andado para a cura. O meu gânglio de sentinela deu negativo, por isso a quimioterapia é só por uma questão de prevenção. Não vale a pena arriscar. Assim, a probabilidade de se espalhar para o resto do corpo é muito reduzida. Sei que a partir daqui vou ser vigiada...
- Vai fazer uma pausa nos espectáculos durante esta fase?
- Nem pensar. Não consigo estar parada. Na segunda-feira vou já dar um concerto num bar em Leiria. Sei que nos primeiros dois dias após o tratamento me vou sentir mais fraca mas tenho a certeza que vou conseguir. A adrenalina de estar em palco cura tudo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt