O músico dos cem instrumentos
No dia 22, David Fonseca inicia uma digressão que conta apenas com a sua voz, vários instrumentos e uma máquina fotográfica
Depois do sucesso que foram os seus concertos a solo em Lisboa, em Dezembro passado, com oito sessões completamente esgotadas, o músico David Fonseca vai dar início a uma digressão nacional para apresentar, noutros pontos do País, o seu novo projecto, ‘U Know Who I Am – One Man, a Thousand Instruments and a Polaroid’. Este novo espectáculo é criado a partir da canção ‘U Know Who I Am’, o terceiro single retirado de ‘Between Waves’, o seu último disco de originais.
O pontapé de saída da nova digressão de David Fonseca acontece no próximo dia 22, no Cine-Teatro de Estarreja, seguindo-se depois Rio Maior (dia 5 de Fevereiro, no Cineteatro), Póvoa do Varzim (dia 14, no Casino), Castro Verde (dia 19, no Cine-Teatro) e Mealhada (dia 26, no Cine-Teatro Messias).
Nesta digressão, David Fonseca subirá ao palco acompanhado apenas pelos seus instrumentos e por uma máquina fotográfica. O espectáculo conta ainda com várias surpresas, sendo que algumas delas se prendem com a utilização de instrumentos que o público não está habituado a ver serem tocados pelo músico.
Do alinhamento fazem parte as canções mais emblemáticas da carreira de David Fonseca, mas também as menos tocadas, assim como temas de outros autores. Há também conversas, imagens, variações entre o eléctrico e o acústico e muito mais.
Recorde-se que este espectáculo foi um sucesso em Lisboa, tendo obrigado a quatro sessões-extra.
Em Março, a digressão passa por Arcos de Valdevez (dia 5, na Casa das Artes), Tomar (dia 11, no Cine-Teatro Paraíso), Torres Vedras (dia 12, no Teatro Cine), Évora (dia 24, no Teatro Garcia Resende) e Alcochete (dia 26, no Fórum Cultural).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt