O relato perturbador de Francisco Macau sobre o pai que morreu vítima de "uma doença cruel"
O progenitor do personal trainer morreu recentemente e este conta como foram os seus últimos dois anos de vida.
Francisco Macau anunciou, a 21 de maio, a partida do seu pai que sofria, há vários anos, de Esclerose Lateral Amiotrófica.
No programa da TVI, 'Dois às 10' de terça-feira, uma semana depois da perda do progenitor, o personal trainer falou sobre a morte do pai. "Foram seis anos com uma doença, que as pessoas não têm ideia, não têm, não têm, é cruel. A cabeça presente até ao fim, 100%, é uma cabeça num corpo que está morto. Eu podia estar a sentir tanta coisa neste momento e eu só quero ser como o meu pai foi, forte“, contou Francisco Macau a Cristina Ferreira e a Cláudio Ramos.
O personal trainer, de 35 anos fez depois uma revelação. "Há quase dois anos que não falava. Nós comunicávamos com piscar de olhos", afirmou Francisco Macau, dando mais pormenores de como a família falava com o progenitor: "Nos últimos quatro meses, depois do último internamento do meu pai nós tivemos acesso a um dispositivo, a um computador que tem um programa que tu, com o teu olhar consegues construir frases. O meu pai nunca tinha tido contacto com essa tecnologia".
Francisco Macau referiu ainda que apesar do estado avançado da doença, quiseram manter o pai junto da família, em casa.
"Ele já estava numa fase bastante final... O meu pai estava em casa. Nós, literalmente, montámos um hospital em casa para o meu pai estar connosco", sublinhou o personal trainer.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt