Oprah Winfrey revela finalmente o segredo da sua perda de peso
A apresentadora perdeu quase 20 quilos com o uso de medicamento.
Aos 70 anos, Oprah Winfrey lutou toda a sua vida contra o excesso de peso, devido à qual chegou a ser alvo de bullying. Agora, a apresentadora explica como perdeu mais de 20 quilos com a ajuda do medicamento Ozempic e conta toda a sua jornada ao público no documentário 'An Oprah Special: Shame, Blame, and the Weight Loss Revolution' ('Especial Oprah: Vergonha, Culpa e a Revolução da Perda de Peso', em tradução livre), transmitido pelo canal ABC e pela plataforma de streaming Hulu (ainda não há data prevista para a exibição em Portugal).
São várias a celebridades que já admitiram ter recorrido a fármacos injetáveis como o Ozempic ou o Wegovy para perder os quilos a mais, pelo que Oprah decidiu por fim ao estigma, reunindo no mesmo programa "vários especialistas, médicos e pessoas comuns que travam batalhas diárias contra o excesso de peso, uma das maiores crises de saúde que o mundo já conheceu".
"É um tema muito pessoal para mim", sublinhou. O objetivo, explicou ao programa 'Entertainment Tonight', é discutir o tema abertamente na televisão — incluindo o recurso à medicação — e contribuir para erradicar o estigma e a controvérsia que o rodeia.
"Durante 25 anos, gozar com a minha luta contra os quilos a mais foi um desporto nacional", disse Oprah logo no início do documentário, explicando que, durante mais de cinco décadas, conseguiu perdeu peso em alguns momentos, apenas para o recuperar mais tarde.
"O facto de poder ter acesso, durante o meu tempo de vida, a medicação clinicamente comprovada para controlar o peso e permanecer mais saudável, parece um alívio, uma redenção, um presente. Não é algo que deva esconder para ser ridicularizada mais uma vez", realçou em entrevista à revista 'People'.
"A primeira coisa que quero é que as pessoas saibam que [a obesidade] é uma doença e está no cérebro", explicou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt