Padre Ricardo Esteves confessa-se a Manuel Luis Goucha sobre as suas tentações carnais
Pároco fala de vaidade, sexualidade e materialismo.
Considerando que não é vaidoso, mas sim "apessoado", o padre Ricardo Esteves - provavelmente o pároco português mais sexy e 'fora da caixa' - esteve, na tarde desta sexta-feira, à conversa com Manuel Luís Goucha nas TVI. E, desta feita, o padre confessou-se ao apresentador como talvez nunca o tenha feito antes, sobretudo sobre as suas tentações.
"As tentações que eu sinto são as tentações que sente um mero mortal. A tentação da vaidade, da sexualidade, do materialismo. As tentações são muitas. Choro, rio, aborreço-me. Acho que toda a gente sente aquilo que eu sinto, não é preciso ser padre para vivenciar experiências diferentes", disse. Ainda assim confessou: "Só sei de sexo aquilo que leio". E concluiu: "Consigo vivenciar a experiência do próprio corpo. Para isso não tenho que ter alguém".
No decorrer da entrevista, Ricardo Esteves admitiu que "há coisas que a Bíblia apresenta" que o deixam na "dúvida", disse que "se calhar até gostava" de ver os padres casar e referiu-se àqueles que destilam ódio sobre a sua pessoa: "Recebo dezenas de críticas, mas é sobretudo por essas pessoas que eu rezo mais".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt