Pai abandona Megham Markle no altar
Apanhado a combinar paparazzi, Thomas Markle diz que não vai à festa para não envergonhar a filha.
A quatro dias do casamento real, está instalada a polémica na família de Meghan Markle, que corre agora o risco de entrar na capela de St. George sem o pai.
Depois de ter sido revelado que Thomas Markle combinou um paparazzi, por 100 mil euros, - deixando-se fotografar num cibercafé a consultar notícias sobre o casamento real –, o pai da atriz terá dito que não irá à cerimónia "para não envergonhar" a filha.
Mais uma desilusão para a futura mulher de Harry, que viu também o irmão atacá-la publicamente nas últimas semanas. Thomas escreveu uma carta aberta ao príncipe Harry, publicada pela revista ‘In Touch’, na qual o alerta para "a verdadeira Meghan".
"Caro príncipe Harry, ainda não é tarde. Obviamente, a Meghan não é a mulher certa para ti", começa por escrever o irmão, acusando a atriz de se ter servido do dinheiro do pai – que trabalhava na área do cinema – para depois "o abandonar" quando este entrou em bancarrota e mais precisava de ajuda.
No meio da polémica, a mãe, uma instrutora de yoga, é das poucas pessoas com quem a atriz mantém uma relação chegada e com quem sempre viveu desde que os pais se divorciaram, quando tinha seis anos.
"Casamento vai ser uma festa nacional"
Manuel Lobo Antunes é o embaixador de Portugal no Reino Unido desde 2016 e, dentro de quatro dias, vai assistir ao primeiro casamento da família real britânica enquanto diplomata. "Será uma festa nacional. A monarquia tem uma tradição antiquíssima no Reino Unido e é um símbolo de coesão e unidade do país", explica ao CM
Especialista em questões diplomáticas, o embaixador destaca o simbolismo da união de um príncipe britânico com uma norte-americana. "Acho que este casamento marca a grande proximidade histórica e cultural entre o Reino Unido e os EUA. Tem um simbolismo".
Para o casamento real não foram convidadas figuras políticas, como presidentes da república e primeiros-ministros, mas o embaixador desvaloriza. "O príncipe Harry não tem uma posição iminente de herdeiro do trono. A sua circunstância no seio da família real é diferente daquela que tinha o príncipe Carlos quando casou com Diana ou o príncipe William".
Inglaterra em euforia com boda
u Como já é habitual, o Reino Unido está a viver os dias que antecedem o casamento real em ambiente de euforia. Nas lojas dedicadas às recordações britânicas, as imagens do casal estão em toda à parte e, pelas ruas de Londres, há quem já esteja vestido a rigor para a festa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt