Pai de Joana Marques faz ‘censura’ ao ‘Extremamente Desagradável’
Humorista foi uma das convidadas do podcast 'Geração 80'.
Joana Marques, de 38 anos, foi a mais recente convidada do podcast 'Geração 80', conduzido por Francisco Pedro Balsemão.
Durante o formato, a humorista recordou a infância e ainda os teatros que fazia com o irmão no Natal. "Ele é que mandava, fazia o guião e eu era sempre a personagem secundária, claro", confessou. Com seis anos de diferença, Joana Marques nota que tem gostos bastante diferentes do irmão mais velho: "Ele é o lado sério da família. Enquanto eu ouvia Spice Girls ele fechava-se no quarto, naquela fase complicada da adolescência, a ouvir Nick Cave"
Criada entre a casa dos avós, no Restelo, e a casa onde vivia com os pais e o irmão, em Linda-a-Velha, a locutora de rádio confessou que na casa dos avós "não havia leis"."Abria a despensa e podia comer o que quisesse. Era aquele exagero que os avós permitem e hoje nós, pais, censuramos. Não havia dia que não fizesse birras sempre que os meus pais me iam buscar para ir para casa. Era chato voltar ao mundo das regras", contou, entre risos.
Foi uma adolescente um pouco rebelde, mas talvez por culpa da tamanha disciplina que tinha em casa. "Ficava meses de castigo", revelou, acrescentando um dos castigos que mais a marcou: "Para aprender (e bem) fiquei um mês a ver todos os clássicos do cinema"
faz todos os dias um "ato de coragem". Mesmo com o ódio das pessoas nas redes sociais, acredita que esse mesmo não vai passar para a "vida real" e até desvaloriza os alertas do pai: "Ele às vezes telefona-me a pedir-me para não falar mais deste ou daquele", admitiu, animada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt