Para gravar o novo 'Missão Impossível', Tom Cruise desafiou a morte... duas vezes. Veja as cenas
Ator de 62 anos quis assumir a rodagem de dois momentos particularmente perigosos.
Obcecado por protagonizar as suas próprias cenas no cinema e ainda mais obcecado pela perfeição, Tom Cruise, de 62 anos, já dispensou vários duplos em algumas das cenas mais perigosas que protagonizou ao longo da carreira. E no mais recente filme 'Missão Impossível - O Acerto Final' - o oitavo da saga - o ator voltou a desafiar a morte... por duas vezes. Uma no ar e outra dentro de água.
Um das cenas mais arriscados da nova produção é quando Tom Cruise fica pendurado de fora de um avião, agarrado à asa de um biplano Boeing Stearman, com o vento a bater-lhe a uma velocidade de 225 Km/h. "Quando se sai da cabine do avião, é como pisar a superfície de outro planeta. Não se consegue respirar", explicou já, a propósito, o realizador Christopher McQuarrie.
"Tom esforçou-se tanto e ficou tão fisicamente exausto que não conseguiu levantar-se da asa. Ele estava deitado na asa, com os braços pendurados para a frente. Não conseguíamos dizer se ele estava consciente ou não... Observámos o Tom enquanto ele se levantava e colocava a cabeça na cabine para repor o oxigênio no corpo e então subir na cabine e pousar o avião em segurança. Ninguém na Terra consegue fazer isso, exceto Tom Cruise", acrescentou.
A outra cena em que o ator norte-americano desafiou as probabilidades de sobrevivência foi debaixo de água. Tom teve de vestir um fato de mergulho que pesava pouco menos do que o seu peso e teve de nadar às cegas. Em entrevista ao 'The Tonight Show', o próprio explicou que entre as dificuldades da cena esteve o facto de que não conseguir ver nada devido às luzes subaquáticas e do traje de mergulho molhado pesar cerca de 57 quilos. Mas o mais grave é que teve de inspirar o seu próprio dióxido de carbono durante as filmagens por causa das limitações do equipamento.
Cruise teve de treinar num tanque de água de 8,5 milhões de litros e chegou a sofrer de hipóxia (quantidade insuficiente de oxigênio no organismo)."Tive de respirar o meu próprio dióxido de carbono. Ele acumula-se no corpo e afeta os músculos. Mas temos que superar tudo isto", disse Tom Cruise em entrevista à 'Empire'.
Mas o historial de mazelas do ator em 'Missão Impossível' já vai extenso. Ao longo da saga, o ator já partiu um tornozelo, fraturou várias costelas e lesionou um ombro. Alguns especialista garantem que ele já enfrentou a morte por oito vezes.
Mas claro que nada disto foi feito de borla. Com o último 'Missão Impossível - O Acerto Final', Tom Cruise meteu ao bolso qualquer coisa como 21 milhões de euros. A isto somam-se mais dez por cento da receita do filme. Fazendo umas contas mais alargadas, nos últimos 30 anos, o ator terá ganho cerca de 338 milhões de euros com os filmes 'Missão Impossível'.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt