Paris Hilton deve devolver cachê de filme

Os produtores de ‘Pledge This!’, em que a loira participou e foi um fracasso comercial, alegam que ela não promoveu devidamente o filme

30 de abril de 2010 às 15:14
importa Foto: Brainpix
Partilhar

Os produtores australianos da comédia ‘Pledge This!', que foi um total fracasso de bilheteira em 2006, querem que Paris Hilton, a protagonista principal, devolva o montante que lhe pagaram para participar no projecto, a saber, um milhão de dólares (cerca de 750 mil euros).

Os representantes legais da produtora do filme, que moveram uma acção judicial contra a loira, alegam que a socialite de 29 anos não cumpriu algumas cláusulas contratuais, nomeadamente as que a obrigavam a promover a película.

Pub

Segundo os advogados, a socialite recusou nove pedidos para fotos e entrevistas que estavam previstos no contrato, razão pela qual exigem a devolução do cachê pago, ou pelo menos parte dele. "Faz parte do trabalho dos actores promover os seus filmes", afirmou Bryan West, um dos advogados da produtora australiana.

Da parte de Paris Hilton, a posição é bem diferente. Michael Weinsten, o seu representante, explicou que a loira participou em diversos eventos promocionais, incluindo uma aparição no Festival de Cinema de Cannes, e que o contrato não exige que ela concedesse entrevistas caso estivesse ocupada com outros projectos. "Paris Hilton é uma marca. Este é o seu valor e o seu nome é suficiente para ela fazer dinheiro", declarou Weinsten.

Pub

Recorde-se que ‘Pledge This!' (que entrou em Portugal directamente para edição em DVD) arrecadou em receitas apenas 2,9 milhões de dólares (2,2 milhões de euros), o que fez do filme um verdadeiro flop comercial e um desastre financeiro para os produtores.

Paris Hilton com novo companheiro

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar