Paula Amorim abre as portas de sua casa
A líder do Amorim Luxuary Group vive numa antiga residência diplomática que é agora uma sede eclética e colorida.
No elegante bairro da Lapa, em Lisboa, a casa de Paula Amorim é muito mais do que uma residência. Ao 'Financial Times', a herdeira do império da cortiça e líder do Amorim Luxury Group abriu a portas da sua luxuosa casa.
Instalado numa antiga residência diplomática, o casal, que o comprou em 2012, recuperou o edifício do século XIX com a ajuda do designer Lázaro Rosa-Violán e transformou-o numa sede eclética, onde se criam coleções de moda, se testam artigos de luxo e se planeia a expansão global da marca JNcQUOI, com estreia prevista em Miami e Dubai.
"Às vezes, funciona como um laboratório", diz a empresária sobre o espaço onde vive com o marido, Miguel Guedes de Sousa, que combina o conforto do lar com a ousadia da criação empresarial.
Natural do Porto, Paula Amorim afirma ter-se apaixonado pela "luz de Lisboa": "Tendo passado toda a minha vida no Porto, que é nublado e húmido, acho a luz aqui maravilhosa." O marido partilha da mesma paixão: "Sou obcecado por conseguir a iluminação certa", diz Guedes de Sousa, acrescentando que: "A iluminação desta casa à noite transmite paz, beleza e magia."
"É como uma embaixada das nossas marcas", afirma Guedes de Sousa, que passou pela hotelaria de luxo antes de se tornar cofundador do grupo. Com um estilo arrojado e marcado por arte, peças de design e detalhes inesperados (como escadas pintadas de laranja ou paredes forradas a penas), o espaço é reflexo de um estilo de vida onde a beleza, o negócio e a identidade portuguesa andam de mãos dadas.
Inspirada pelo artesanato nacional, Paula lançou recentemente a House of Capricorn, uma marca de decoração que, tal como a Fashion Clinic ou a PAULA (a sua linha de roupa), nasce no seio da própria casa.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt