Paulo Sousa Costa recorda morte do filho: "só queria ir ter com ele"

Marido de Carla Matadinho fala com Zulmira Garrido sobre a sua perda.

19 de janeiro de 2025 às 18:50
Carla Matadinho, Paulo Sousa Costa Foto: DR
Paulo Sousa Costa escreveu a biografia da mãe de CR7 em 2014 e não teve conhecimento da versão francesa lançada agora Foto: Direitos Reservados
Carla Matadinho, Paulo Sousa Costa Foto: D.R.

1/3

Partilhar

O produtor Paulo Sousa Costa revela que chegou a pensar em desistir de viver após o morte do filho, com apenas 6 anos, vítima de uma leucemia.

Em conversa com Zulmira Garrido no programa 'Julia', da SIC, que também conhece a dor de perder um filho, o produtor de espetáculos e marido de Carla Matadinho, relembra que logo a seguir à morte do menino, filho único à época, pediram-lhe para escrever um livro, que teve como título 'Desistir Não é Opção', pois era esta a frase que sussurava constantemente ao ouvido do filho, horas antes deste partir.

Pub

Todavia, por dentro, Paulo Sousa Costa, afirma que só queria ir para perto dele. "Como tu sabes há uma vontade muito grande de desistir nessa altura, quando isto acontece", disse a Zulmira Garrido. "Toda a gente dizia que o meu filho estava no céu, então eu quero ir ter com ele. E isso é um pensamento, eu acho, ainda mais perigoso porque é uma coisa muito leve, não é pesadão de 'suicídio' (...) no fundo, não era desistir da vida, eu queria era ir ter com o meu filho", recordou o produtor que diz que, apesar de já terem passado 14 anos, a vida não voltou a ser o que era. 

O encenador não tem duvidas que a mulher, Carla Matadinho, foi a sua grande salvação. "Eu quando pensei, pedi à Carla: 'não me deixes sozinho, vê sempre onde estou'".

O produtor é agora pai de outras duas crianças, Letícia (nascida em 2013) e Sebastião (nascido em 2016), fruto do relacionamento com Carla Matadinho.

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar