Pedro Chagas Freitas incrédulo com deterioração do IPO: "Tudo a cair de podre"

Escritor mostrou fotos de um corredor decadente no Instituto Português de Oncologia, em Lisboa. Ao que parece, as obras já começaram.

18 de novembro de 2025 às 15:44
Pedro Chagas Freitas
Pedro Chagas Freitas Foto: Peter Spark/Movephoto
Pedro Chagas Freitas Foto: Sérgio Lemos

1/3

Partilhar

Foi com grande choque que Pedro Chagas Freitas partilhou, esta segunda-feira, a imagem de um corredor do IPO - Instituto Português de Oncologia, em Lisboa, completamente "a cair de podre". A decadência do espaço deixou o escritor incrédulo que aquele seja um local por onde passam crianças com cancro.

"Dizem-me que isto é um corredor do IPO de Lisboa. Dizem-me que neste corredor circulam crianças doentes. Eu não sei se acredito. Eu não quero acreditar. Não pode ser", começou por escrever numa publicação no Instagram. "Dizem-me ainda que cheira a mofo, que chove lá dentro, que está tudo a cair de podre. Eu não sei se acredito. Eu não quero acreditar. Não pode ser. A decadência pode ser um insulto. Um corredor onde passam crianças doentes deveria ser um templo clínico, jamais este epitáfio de azulejos a desfazerem-se. Este lugar não devia envelhecer, não poderia envelhecer. Envelhece. Envelhecem hospitais, escolas, corpos frágeis, a decência", continuou.

Pub

"A decadência instala-se no interior da indiferença", continuou.

Esta terça-feira, Pedro Chagas Freitas voltou às redes sociais para dar uma boa notícia: "Ao que parece, as obras para melhorar o corredor do IPO de Lisboa sobre o qual escrevi ontem já começaram hoje a ser feitas. Vamos esperar que sejam breves e eficazes. A bem de todos."

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar