Pimpinha Jardim obrigada a lidar com as emoções dos filhos durante divórcio: "O mais novo faz muitas perguntas"

A comentadora no 'Dois às 10' falou sobre o fim do casamento com Francisco Spínola e a forma como as crianças estão a lidar com todo este processo.

02 de junho de 2025 às 16:03
Pimpinha Jardim
Pimpinha Jardim
Pimpinha Jardim
Pimpinha Jardim
Pimpinha Jardim
pimpinha jardim, francisco spínola.jpg
pimpinha jardim, francisco spínola.jpg
pimpinha jardim, francisco spínola.jpg

1/8

Partilhar

Pimpinha Jardim está de parabéns! A comentadora faz 41 anos de idade e esteve no 'Dois às 10', da TVI, à conversa com Cristina Ferreira.

Pub

Apesar de ser dia de celebrações, a filha de Cinha Jardim acabou por falar inevitavelmente do tema que tem corrido muita tinta na imprensa nacional: o final do casamento com Francisco Spínola, de 45.

Pimpinha confessou que está a ser um período "difícil" mas que a sua prioridade número um são os filhos. Recorde-se que o ex-casal tem três filhos em comum, Francisco, de 15 anos, Raúl, de 11, e Tomás, de cinco.

Pub

A comentadora revelou também como os filhos estão a lidar com o processo. O mais novo, segundo Pimpinha, não está a saber lidar com o facto de os pais já não estarem juntos: "É o que percebe menos e é o que lhe faz mais confusão porque isso mesmo. E, de um dia para o outro, a realidade dele mudou e ele não consegue perceber porque é que a realidade dele mudou."

"Faz muitas perguntas, quer que as coisas voltem à maneira antiga e isso não vai acontecer, mas explicar isso a uma criança de cinco anos é muito complicado", desabafou.

Pub

Pimpinha Jardim assumiu ainda que ponderaria mudar-se para o Porto como forma de recomeçar após o fim do casamento mas que não o vai fazer por causa dos filhos terem a sua vida estabelecida em Lisboa: "Gerir as emoções dos meus filhos passa por gerir as minhas emoções. Essa é sem dúvida a parte mais difícil. Se fosse por mim, eu sou do Porto, nesta fase, se não tivesse os meus filhos, se calhar ia para lá. Era uma lufada de ar fresco, ia mudar de ares e fazia-me bem, mas os meus filhos têm a vida deles."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar