Polícia investiga agressão sexual no colégio dos filhos do príncipe William
George, Charlotte e Louis frequentam a prestigiada Escola Lambrook, que custa mais de 35 mil euros por ano.
A polícia britânica está a investigar uma acusação de agressão sexual na conceituada escola particular frequentada pelos três filhos dos príncipes de Gales. Segundo o 'The Mail on Sunday', as autoridades iniciaram uma investigação após uma denúncia de que duas crianças da Escola Lambrook, em Berkshire, teriam agredido sexualmente outro aluno durante uma excursão.
O jornal apurou ainda que os pais da alegada vítima estão furiosos com a forma como a escola, cuja anuidade ultrapassa os 35 mil euros, lidou com o incidente e dizem que o filho está "angustiado" e não se sente seguro a ir para a escola.
Um amigo do casal disse: "O que aconteceu é ultrajante, inaceitável e repugnante. A escola era o lugar feliz da criança e os pais só querem que sejam responsabilizados".
Patrick Burrowes, presidente do conselho escolar, ordenou uma investigação independente sobre a maneira como a escola lidou com a questão depois de os pais da criança descobrirem que os dois alunos que supostamente atacaram o filho não terem sido sequer suspensos.
O Ministério da Justiça apurou que os alunos estavam numa excursão escolar quando o suposto ataque sexual ocorreu, mas não divulgou a idade ou o sexo de nenhuma das crianças para proteger as suas identidades.
Acredita-se que o suposto incidente só foi descoberto quando outro aluno contou aos pais, que por sua vez informaram os professores. Um deles ligou então para os pais da vítima e quando estes confrontaram o filho, este ficou profundamente perturbado. No dia seguinte, os pais reuniram-se com o diretor da escola, Jonathan Perry, e foram informados de que a escola iria investigar.
O príncipe George, de 11 anos, a princesa Charlotte, de dez, e o príncipe Louis, de sete, frequentam Lambrook, uma escola preparatória mista perto de Ascot, desde setembro de 2022.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt