Pote à espera de bebé "milagre" após drama de abortos: "É muito doloroso"

Pedro Gonçalves revela que viveu momentos difíceis ao lado da companheira, Bruna Rafaela, e que contou com o apoio incondicional de Ruben Amorim.

28 de junho de 2025 às 15:57
Pote com Bruna Rafaela
Pedro Gonçalves, do Sporting
Pote com Bruna Rafaela
Pote com Ruben Amorim
Pote, jogador do Sporting, revela perdas gestacionais com a companheira, Bruna Rafaela

1/5

Partilhar

Aos 27 anos, Pedro Gonçalves, mais conhecido no mundo do futebol como Pote, prepara-se para ser pai pela primeira vez ao lado da companheira, Bruna Rafaela, de 26. Um bebé que descreve como um "milagre", uma vez que o casal já sofreu dois abortos. A revelação foi feita pelo próprio jogador em conversa com Daniel Oliveira, no 'Alta Definição' (SIC) deste sábado, dia 28.

"Tivemos uma fase muito complicada. Tivemos duas perdas gestacionais. É isso que ainda dói mais, porque estive presente nas duas. Chegou a haver batimentos, vimos o saco a sair... É muito doloroso. Naquele momento não sei como vivi aquilo, porque é muito difícil mesmo", afirmou o jogador do Sporting.

Pub

"Chegou a haver um momento em que tinha um jogo para a Taça de Portugal. Acabei por nem fazer estágio, pedi ao 'mister' Ruben [Amorim], ele foi compreensível ao máximo. No dia a seguir, perguntou-me se queria jogar, eu disse que sim", continua, recordando um episódio que teve lugar em janeiro de 2024.

"Marquei dois golos contra o Tondela na primeira parte, pedi para sair. Saí ao intervalo e fui logo ter com ela ao hospital para que pudesse estar presente. Para mim foi terrível, sinto que para ela tenha sido mais, porque é o corpo dela, foi ela que passou por aquilo. Tentei estar sempre presente, mostrar-lhe confiança, que as coisas iam correr bem, tentar encontrar os melhores profissionais, a melhor ajuda. Falei com um médico do clube para nos aconselhar e graças a Deus encontrámos uns profissionais incríveis e fizeram o máximo possível para que tenhamos este milagre", disse ainda.

Pub

Pote não esconde alguma ansiedade para o que aí vem. "Estou um bocado receoso, mas com muita confiança que as coisas estão a correr bem e ela também está mais avançada, as perdas que tivemos foram mais no início. O mais importante é que as coisas estão a correr bem agora. Passo-lhe a mensagem que ela é forte e vai conseguir gerar vidas", afirmou, recusando revelar o sexo do bebé: "É surpresa. Adorava dizer, porque sinto que tenho de dizer, porque é uma emoção e orgulho para mim poder dizer, mas não sinto que a Bruna esteja preparada mentalmente, porque as coisas podem não correr bem. Mas sei que vão correr bem e quando dissermos ao mundo as pessoas vão ver e vai ser uma grande surpresa."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar