Princesa Leonor em quarentena por causa do vírus
Herdeira da coroa espanhola testou negativo à Covid-19 mas, por causa de um colega de turma estar infetado, tem de cumprir 14 dias em casa
Apesar de ter regressado à escola muito recentemente, a princesa Leonor, de 14 anos, já foi obrigada a cumprir quarentena (14 dias). Tudo por causa de um dos seus colegas de turma do colégio Santa Maria de los Rosales, em Madrid, ter sido infetado com o novo coronavírus.
A filha mais velha dos reis de Espanha fez o teste de despistagem e teve resultado negativo para Covid-19, mas por precaução tem agora de cumprir o período de quarentena em casa, segundo começou por revelar o jornal ‘El País’. "Dada a deteção de um caso positivo de Covid-19 num dos alunos da turma a que pertence a princesa das Astúrias, o Centro Escolar recomendou aos pais que os alunos da referida turma não comparecessem preventivamente nos próximos 14 dias. [...] Nesse sentido, a princesa das Astúrias seguirá os regulamentos e indicações sanitárias, assim como Suas Majestades os Reis e a infanta Sofia", afirmou a Casa Real em comunicado.
Já a infanta Sofia, irmã de Leonor, que também estuda no colégio privado Santa Maria de los Rosales, na capital espanhola, vai continuar a ter aulas. Segundo comunicado enviado por aquela instituição de ensino aos encarregados de educação, "não há motivos para alarme". A infanta Sofia frequenta o 2.º ano do ESO (Educação Secundária) e irá continuar assim a frequentar a escola com normalidade, respeitando as normas de segurança e saúde impostas.
Recorde-se que, recentemente, Leonor foi notícia por um momento insólita ocorrido no decorrer de uma visita com a família à localidade de Son Roca por causa de um projeto socioeducativo, quando uma criança lhe perguntou o que é que ela queria ser quando crescesse e a mãe Letizia respondeu por ela. "O que tem de ser, não o que quer", afirmou de pronto a rainha, fazendo referência ao destino da filha como herdeira da Coroa espanhola.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt