Princesa Leonor já recebeu dezenas de advertências por indisciplina durante treino militar

Filha dos reis de Espanha enfrenta duas semanas difíceis a bordo do Blas de Lezo, nas Ilhas Canárias e em Ceuta.

29 de junho de 2025 às 15:51
Princesa Leonor
Princesa Leonor Foto: DR
A princesa Leonor tem atualmente 19 anos Foto: ROMAN RIOS/epa
Rainha Letizia conversa com a princesa Leonor, vestida de uniforme militar
Rainha Letizia e Princesa Leonor num momento de cumplicidade

1/5

Partilhar

Depois de ter passado cinco meses a bordo do navio-escola Juan Sebastián Elcano, a viajar praticamente toda a América Latina até chegar a Nova Iorque, a princesa Leonor não vê a hora de terminar o seu treino militar. Foram meses sem ver a família e amigos, a perder datas importantes, como o aniversário da irmã, Sofía. Como se isso não bastasse, a herdeira do trono espanhola passou semanas sem sair do navio, a navegar em alto mar e a viver momentos conturbados. A jovem de 19 anos sofreu vómitos, enjoo constante e ansiedade extrema. De regresso a Espanha, nem teve tempo para descansar. Teve de embarcar no navio de guerra Blas de Lezo para mais duas semanas de treino nas Ilhas Canárias e em Ceuta.

Pub

A disciplina a bordo do Blas de Lezo é muito mais exigente do que no Juan Sebastián Elcano. Segundo o 'El Nacional', a princesa tem sido tratada como qualquer outro membro da tripulação, sem direito a quaisquer regalias, e foi obrigada a participar ativamente nos exercícios militares, alguns com armas reais. 

Se, quando viajava no Elcano, Leonor foi acusada por colegas de ter um tratamento especial e de sair da sua cabine apenas para as fotografias, aqui não há desculpa. Pelo que não admira que a princesa revele sinais de cansaço. O treino está a revelar-se demasiado difícil para ela, tanto a nível físico como psicológico.

Pub

Com o apoio de alguns colegas, Leonor tem conseguido suportar as duas semanas que estão prestes a chegar ao fim, mas com a honra manchada. De acordo com o diário catalão, a filha de Letizia e Felipe VI vai terminar o treino com várias advertências disciplinares, entre as quais por ter chegado a atrasada a uma formação e por não ter feito a cama.

Uma fonte disse ao jornal que a jovem já falou com os pais e disse-lhes que o Blas de Lezo era um pesadelo e que não aguentava mais. Ela queria desistir, mas os reis pediram para ela aguentar firme, que está quase no fim.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar