Príncipe Carlos deixa Inglaterra para fazer luto do pai

Cerimónias fúnebres de Filipe de Edimburgo decorreram no sábado.

20 de abril de 2021 às 16:35
Príncipe Carlos Foto: Reuters
Camilla Parker Bowles e o príncipe Carlos, na cerimónia Foto: Dominic Lipinski / Reuters
Carlos e Camila não escondem emoção junto a homenagem a Filipe de Edimburgo Foto: Reuters
Rainha Isabel II e príncipe Carlos Foto: Direitos Reservados
Príncipe Carlos e Camila Foto: Getty Images

1/5

Partilhar

O príncipe Carlos está a viver dias de grande dor após perder o pai, Filipe de Edimburgo, a 9 de abril, aos 99 anos. Depois das cerimónias fúnebres, no sábado, que marcaram o regresso de William a Inglaterra, o filho da rainha Isabel II decidiu resguardar-se.

De forma a viver o seu luto em privado, o príncipe Carlos viajou, no domingo, até ao país de Gales onde vai ficar os próximos dias. Segundo a imprensa britânica, o marido de Camila, duquesa de Cornualha, deverá estar hospedado na sua casa de campo em Brecon Beacons. Este momento longe de Inglaterra vai servir também para pensar sobre o futuro da família real

Pub

Segundo o 'Daily Telegraph', o príncipe Carlos tem tido várias conversas com William para atribuirem mais responsabilidades ao príncipe Eduardo, o filho mais novo da rainha Isabel II, e a mulher, Sofia, que terão mais destaque após o afastamento dos duques de Sussex. 

A rainha Isabel II completa 95 anos esta quarta-feira, 21 de abril, mas devido à morte do marido, decidiu cancelar as celebrações, registando a data apenas com um almoço reservado à família. Esta reunião familiar não vai contar com Harry, que já voltou para junto de Meghan Markle, nos EEUA, e de Carlos, que está no país de Gales. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar