Príncipe William dá recado ao tio André e ao irmão Harry: "Quero cercar-me de pessoas que desejam fazer o bem"

Filho mais velho de Carlos III fez visita oficial ao Brasil.

07 de novembro de 2025 às 21:00
Príncipe William no Brasil Foto: Daniel Ramalho/AP
O príncipe William com Naughty Boy e Anitta Foto: LUCAS FIGUEIREDO/Lusa/EPA
Presidente Lula da Silva com John Kerry e o príncipe William Foto: ANTONIO LACERDA/Lusa/EPA

1/3

Partilhar

Numa visita oficial ao Brasil, o príncipe William evitou falar sobre as polémicas em torno do tio, André Mountbatten Windsor, e sobre o irmão, príncipe Harry, ao ser questionado sobre as mudanças recentes na família real britânica. O herdeiro direto ao trono conseguiu desviar-se, de forma educada, do assunto durante uma conversa com a jornalista Christiane Amanpour, na Assembleia de Impacto do Prémio Earthshot, realizada na quarta-feira (dia 5), no Rio de Janeiro.

O momento tem sido abordado pela imprensa britânica esta sexta (7), em jornais como o 'Mirror', 'Daily Mail' ou 'Independent'. A jornalista citou uma conversa de William com o ator Eugene Levy, em que o príncipe expôs o seu desejo de fazer "mudanças para melhor" quando for coroado, e perguntou: "E a respeito das muitas mudanças na sua própria família recentemente, você falou sobre fazer mudanças... Fale um pouco sobre isso. Onde é que vê essas mudanças? O que é que acha que precisa acontecer?".

Pub

Sem hesitar, William concentrou-se no projeto Earthshot e elogiou "as pessoas brilhantes neste ambiente", chamando-lhes "verdadeiras heroínas": "A mudança virá do apoio a elas, não do que eu faço". E concluiu: "Quero cercar-me de pessoas que desejam fazer o bem". Imediatamente, a imprensa britânica interpretou a frase como uma 'indireta' para as 'ovelhas negras' da família.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar