Príncipe William reage à entrevista de Harry e Meghan: "Não somos nada uma família racista"
Filho mais velho da Princesa Diana foi o primeiro membro da família a quebrar o silêncio sobre as acusações de racismo.
Quatro dias após a polémica entrevista de Meghan Markle e Harry a Oprah Winfrey, o príncipe William reagiu publicamente às acusações de racismo de alguns membros da família real sobre Archie, o filho dos duques de Sussex, esta quinta-feira, dia 11. No seu primeiro compromisso oficial depois da entrevista explosiva do irmão, o filho mais velho da princesa Diana negou as denúncias feitas pela cunhada Meghan. "Não somos nada uma família racista", afirmou.
Todavia, não se ficou por aqui e revelou ainda que não falou com o irmão desde a entrevista, mas que pretende fazê-lo "brevemente".
Esta foi a primeira aparição do Duque de Cambridge e da mulher Kate Middleton depois da polémica entrevista à CBS. O casal visitou uma escola no leste de Londres para promover um programa de saúde mental para crianças. De acordo com fontes próximas do casal, William e Kate ficaram "completamente chocados depois de ouvirem o que a Meghan e o Harry disseram". "O que mais os chocou foram os pensamentos de suicídio que Meghan teve e as declarações de membros da realeza que mencionaram a cor de pele do filho, Archie. O William e a Kate sabiam de alguns dos seus problemas através dos colaboradores do palácio, mas nada assim tão grave", afirmou a mesma fonte à revista norte-americana 'Us Weekly'. Além destas acusações, os duques de Cambridge ficaram descontentes com a forma como foram atacados por Meghan, que acusou a cunhada de a ter feito chorar no dia do seu casamento.
A família real reagiu às acusações, esta terça-feira, através de um comunicado emitido pelo Palácio de Buckigham em nome da rainha Isabel II de Inglaterra: "Toda a família está triste ao saber o quanto os últimos anos foram desafiadores para o Harry e a Meghan". De acordo com o jornal britânico 'Daily Mail', a rainha pretende resolver o conflito com os Duques de Sussex via telefone, dado que estes vivem nos Estados Unidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt