Príncipe William volta a falar da morte da mãe: "A pior dor"
O filho mais velho de Carlos III conta como superou a perda da princesa Diana.
A princesa Diana morreu num acidente automóvel, em agosto de 1997, em Paris. Na época, o príncipe William tinha apenas 15 anos.
Ao longo das décadas, o filho mais velho do rei Carlos III falou algumas vezes sobre a morte da mãe e voltou a fazê-lo novamente esta semana. “O luto é a pior dor que qualquer criança ou pai pode enfrentar”, afirmou o príncipe de Gales.
Esta declaração aconteceu durante o anúncio da fusão de duas instituições britânicas especializadas no apoio a famílias enlutadas: a Child Bereavement UK e a Winston’s Wish. “Embora não possamos evitar essas perdas, podemos garantir todo o apoio especializado possível para ajudar a reconstruir a vida dos afetados”, garantiu William, acrescentando: “O apoio, carinho e compaixão oferecidos protegem a saúde e o bem-estar a longo prazo de quem convive com a perda. Foi por causa desse crescimento que fico feliz com a união das instituições. Juntas poderão ampliar seu alcance e ajudar a reduzir os desafios duradouros causados pelo luto não resolvido”.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt