Propostas coloridas e bizarras no Portugal Fashion
Este domingo é o último dia do certame. Criadores mostram o seu talento.
O desfile do designer Nuno Baltazar abriu o terceiro e penúltimo dia do 44º Portugal Fashion na Alfândega do Porto, com Luís Onofre a encerrar a noite que ficou marcada por muita cor e propostas excêntricas.
A jovem estilista Susana Bettencourt, que tem raízes açorianas e é licenciada em Design de Moda com especialização em malhas, apresentou a coleção ‘Stop the Clock’, uma reflexão sobre "sociedade automatizada" e que prometia "subverter o habitual formato dos desfiles de moda". As malhas tricotadas de forma tradicional voltaram a ser as protagonistas nos coordenados da designer, naquele que foi um dos desfiles mais originais.
Já a marca de pronto a vestir Concreto transformou a passerelle num verdadeiro arco-íris, com as modelos a desfilarem com cabeleiras coloridas. Seguiram-se as tão aguardadas propostas de Micaela Oliveira e Alves/Gonçalves, que contaram com rostos bem conhecidos.
O 44º Portugal Fashion termina hoje, com moda infantil e propostas de Marques’Almeida, Alexandra Moura, Carla Pontes e David Catalán.
Celebridades do Norte não perdem desfiles
A jornalista Carla Ascenção e a empresária Fernanda Marinho foram algumas das caras conhecidas a marcar presença na Alfândega do Porto para assistir ao Portugal Fashion. A elas juntaram-se Liliana Pereira, ex-concorrente de ‘Secret Story’, e Ivete Oliveira, ex-mulher do treinador António Oliveira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt