Que é feito deles? Irmãos de Maddie McCann já têm 20 anos e partilham sonho das olimpíadas
Os gémeos Sean e Amelie estão na universidade e têm-se destacado em diferentes áreas do desporto.
Depois da última atualização na investigação de 18 anos sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, que incluiu novas buscas em Portugal, a família McCann voltou à sua rotina normal ao lado dos gémeos Amelie e Sean, ambos com 20 anos. Os dois jovens têm vindo a destacar-se em diferentes áreas do desporto: ela dedica-se a provas de corrida e de triatlo, enquanto o rapaz pratica natação, uma modalidade em que tem somado vitórias em diversas competições.
Campeão de natação estilo livre, modalidade que pratica desde os oito anos, Sean pode mesmo vir a competir nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, depois de representar a Escócia nos Jogos da Commonwealth de 2026.
"Aos dez anos fui selecionado para nadar na cidade de Leicester e, desde então, ganhei vários títulos municipais, além de me tornar campeão regional e nacional na minha faixa etária", escreveu após ganhar uma bolsa para financiar os seus treinos. "Para conseguir isso, tive que me dedicar muito e acordar às quatro da manhã várias vezes por semana para treinar", explicou, acrescentando que passa cerca de 20 horas por semana na piscina.
Os dois jovens estudam em diferentes universidades no norte da Inglaterra, tendo vivido a maior parte de suas vidas na sombra do trágico desaparecimento da irmã. Ambos são "talentosos", segundo o tio-avô Brian Kennedy, enquanto os pais, Gerry e Kate, disseram recentemente que estavam gratos por poderem "viver uma vida relativamente normal e agradável agora", apesar do drama.
O casal, ambos médicos, ainda moram na mesma casa em que moravam quando Maddie desapareceu — uma vivenda de tijolos vermelhos em Rothley, Leicestershire — e Gerry continua a trabalhar como médico cardiologista, enquanto Kate se dedica aos filhos.
Recorde-se que Sean e Amelie tinham apenas dois anos quando a irmã mais velha desapareceu na Praia da Luz, Portugal, em 2007.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt