Rainha Isabel II passa natal sozinha com o marido em Windsor
Monarca respeita decisões do governo britânico e aperta com restrições no Palácio
Está decidido! A rainha Isabel II e o marido Filipe de Edimburgo vão passar o Natal sozinhos. A informação foi confirmada pela Casa Real britânica através de uma nota partilhada nas plataformas digitais. "Tendo avaliado todos os conselhos especializados, a rainha e o duque de Edimburgo decidiram que este ano vão passar o Natal tranquilamente em Windsor", pode ler-se.
A decisão vai ao encontro das recentes medidas decretadas pelo governo britânico, que decidiu apertar as restrições no Reino Unido para fazer frente à pandemia de Covid-19. Estão contabilizados mais de dois milhões de infetados com o novo coronavírus e mais de 65 mil óbitos.
Este é um momento triste para Isabel II, que gosta de reunir toda a família na noite da Consoada e nos dias seguintes. Os receios com a idade da monarca e o marido, 94 e 99 anos respetivamente, foram um dos pontos fulcrais para a última decisão.
O primeiro plano
Dois meses antes da chegada da época natalícia, a imprensa britânica avançou que a Família Real ia dividir-se em ‘bolhas’, para garantir a segurança de todos os membros reais. Neste primeiro plano, Isabel II deveria ter a companhia dos filhos e as noras. O neto William e a família estavam fora da lista.
Ao longo dos últimos anos, a Família Real tem visto algumas das suas tradições de Natal reveladas. Entre elas, a troca de presentes simbólicos, mas repletos de humor, e um jogo de futebol com alguns funcionários do Palácio.
Carlos em Highgrove
Decoração real alvo de críticas
Consoada nos EUA
Viagem em segurança
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt