Rainha Isabel II passa natal sozinha com o marido em Windsor

Monarca respeita decisões do governo britânico e aperta com restrições no Palácio

21 de dezembro de 2020 às 01:30
Isabel II e o marido Filipe de Edimburgo
Rainha Isabel II de Inglaterra
Príncipe André e Rainha Isabel II Foto: Direitos Reservados
Rainha Isabel II .jpg
Rainha Isabel II .jpg
Isabel II e o marido .jpg

1/6

Partilhar

Está decidido! A rainha Isabel II e o marido Filipe de Edimburgo vão passar o Natal sozinhos. A informação foi confirmada pela Casa Real britânica através de uma nota partilhada nas plataformas digitais. "Tendo avaliado todos os conselhos especializados, a rainha e o duque de Edimburgo decidiram que este ano vão passar o Natal tranquilamente em Windsor", pode ler-se.

A decisão vai ao encontro das recentes medidas decretadas pelo governo britânico, que decidiu apertar as restrições no Reino Unido para fazer frente à pandemia de Covid-19. Estão contabilizados mais de dois milhões de infetados com o novo coronavírus e mais de 65 mil óbitos.

Pub

Este é um momento triste para Isabel II, que gosta de reunir toda a família na noite da Consoada e nos dias seguintes. Os receios com a idade da monarca e o marido, 94 e 99 anos respetivamente, foram um dos pontos fulcrais para a última decisão.

O primeiro plano

Pub

Dois meses antes da chegada da época natalícia, a imprensa britânica avançou que a Família Real ia dividir-se em ‘bolhas’, para garantir a segurança de todos os membros reais. Neste primeiro plano, Isabel II deveria ter a companhia dos filhos e as noras. O neto William e a família estavam fora da lista.

Ao longo dos últimos anos, a Família Real tem visto algumas das suas tradições de Natal reveladas. Entre elas, a troca de presentes simbólicos, mas repletos de humor, e um jogo de futebol com alguns funcionários do Palácio.

Carlos em Highgrove

Pub

Decoração real alvo de críticas

Consoada nos EUA

Viagem em segurança

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar