Rainha Isabel ll obrigada a "engolir o sapo" pelo filho

Nos anos 90, Monarca proibiu Camilla de entrar em Buckingham. Hoje parece ter as pazes feitas com a mulher que já foi uma pedra no seu sapato...

23 de junho de 2019 às 14:29
Rainha Isabel II com o marido, Filipe de Edimburgo Foto: Reuters
importa Foto: Reuters
Isabel II, rainha, realeza, monarquia, monarca, encontro, Barack Obama, Michelle Obama, presidente dos Estados Unidos, Inglaterra, Castelo de Windsor Foto: Getty
Isabel II e o príncipe Felipe, duque de Edimburgo Foto: Getty
Isabel II, rainha, Inglaterra, Felipe de Edimburgo Foto: EPA
Felipe, Duque de Edimburgo e Rainha Isabel II Foto: Direitos Reservados
felipe de Edimburgo

1/7

Partilhar

Elas são hoje as melhores amigas. Uma é a atual rainha de Inglaterra e outra será a futura monarca, mas nesta história de reis, a relação entre Isabel II e Camilla nem sempre foi um conto de fadas.

Quem hoje as vê, lado a lado, dificilmente consegue imaginar que a atual mulher do príncipe Carlos já esteve, em tempos, proibida de entrar no Palácio de Buckingham.

Pub

Foi no início dos anos 90, quando começaram a circular os rumores de que Carlos (à data ainda casado com Diana) teria uma relação extraconjugal com a antiga namorada da adolescência.

Isabel II não gostou do escândalo que encheu páginas e páginas de revistas e, tentando preservar a imagem da família real, baniu Camilla, ela que ainda por cima era casada com Andrew, um seu afilhado.

Pub

A verdade é que, de lá para cá, tudo mudou. Carlos separou-se de Diana em 1992, assumiu a relação com Camilla em 1997, casou-se com esta em 2005 e Isabel II teve de aprender a conviver com aquela que em tempos tinha sido uma pedra no seu sapato, sabendo que um dia Camilla será, inevitavelmente, rainha de Inglaterra.

O primeiro sinal de fair-play de Isabel II terá sido mesmo quando, depois da morte de Diana, em 1997, aconselhou o filho a assumir o romance em vez de o manter escondido, um ato de coragem uma vez que a opinião pública ainda chorava o desaparecimento da ‘princesa do povo’.

Mais tarde, no dia do casamento de Carlos e Camilla, em 2005, a monarca fez um discurso caloroso e afirmou mesmo: "O meu filho está em casa com a mulher que ama."

Pub

Membro oficial da família real nos últimos catorze anos, a duquesa da Cornualha até já foi distinguida por Isabel II com duas ordens de grande relevo: a Ordem da Família Real e a Grande Cruz da Ordem Vitoriana.

Aos 93 anos, Isabel II parece já ter as pazes feitas com Camilla, acreditando que esta será uma boa parceira para o seu filho, futuro rei de Inglaterra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar