Rainha Margarida tem alta hospitalar, após operação
A monarca da Dinamarca foi submetida a uma intervenção cirúrgica às vértebras do pescoço e fez uma lesão na mão esquerda. Nos próximos tempos terá de usar um colar cervical.
A rainha Margarida da Dinamarca já teve alta do hospital, depois de ter caído na quarta-feira à tarde, no Castelo de Fredensborg.
A Casa Real dinamarquesa emitiu um comunicado em que informa que monarca, de 84 anos, foi submetida a uma cirurgia e que já se encontra a recuperar, na sua residência. "Sua Majestade a Rainha Margarida recebeu alta hoje do Rigshospitalet e agora está de volta à sua casa no Palácio de Fredensborg. Na quarta-feira à noite, a Rainha Margarida foi internada no hospital após uma queda, que infelizmente resultou numa lesão nas vértebras do pescoço, bem como numa fratura na mão esquerda. Como resultado da queda, a mão esquerda está agora engessada e a rainha precisará usar uma colar cervical nos próximos meses", pode ler-se no comunicado.
Contudo, a rainha emérita não voltará tão cedo aos eventos oficiais. "Ela está de bom humor e encontra-se bem, dadas as circunstâncias, no entanto ficará de baixa médica por um período mais longo. Isso significa que a presença da rainha em vários eventos será cancelada por algum tempo", avança o mesmo comunicado.
Assim, com Margarida da Dinamarca afastada, será o seu filho, o rei Frederico X a representá-la nos compromissos oficiais, bem como a irmã desta, a princesa Benedita.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt