Renato Seabra: Dos desfiles do rancho para a ribalta da televisão
O principal suspeito da morte do jornalista e cronista social Carlos Castro, nasceu há 21 anos em Cantanhede e é modelo
O jovem foi um dos finalistas do concurso da SIC ‘À Procura do Sonho', cujo júri foi presidido pela estilista Fátima Lopes. Em entrevista ao jornal ‘Independente de Cantanhede', em Setembro de 2010, Renato Seabra explicava que "as expectativas não eram muito altas" quando concorreu ao programa televisivo e que "nunca tinha pensado mesmo a sério na moda", tendo sido a mãe e os amigos a incentivá-lo para concorrer.
Na mesma entrevista, Renato, cujo clube de fãs na rede social Facebook ultrapassa os 2.500 elementos, lembrava o elogio feito por Fátima Lopes, que o considerou "um diamante em bruto", e que, após a conclusão do programa, se tornou sua agente. O jovem dizia, então, que após a experiência "não mudou muito" e que aquela tinha sido "um enriquecimento".
Na altura, o objectivo de Renato passava por conciliar a licenciatura em Ciências dos Desportos, para a qual faltava apenas concluir uma cadeira, com os trabalhos no mundo da moda. Sobre os comentários dos fãs à sua participação, o jovem dizia que gostava que lhe destaquem a "simplicidade e humildade". Após o final do programa, Renato confessava, na mesma entrevista, que "estava muito contente". "Eu sou religioso e nessa mesma noite, o que fiz foi agradecer", disse, concluindo que pensava em desfrutar o momento, "sempre com os pés bem assentes no chão".
Até esse programa, o jovem, que foi campeão nacional de basquetebol universitário, na última época, pela equipa de Coimbra, tinha apenas realizado dois desfiles organizados pelo Rancho Regional "Os Esticadinhos" de Cantanhede.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt