Ricardo Quaresma indignado responde a André Ventura: "Não lhe vou dar mais canal"
“Pago impostos em Portugal, posso dar opiniões sobre o senhor Ventura", defende o jogador.
Ricardo Quaresma fartou-se dos discursos de André Ventura do Chega contra a comunidade cigana e mostrou a sua revolta nas redes sociais, onde 'atacou' o deputado e recebeu o apoio de milhares de fãs.
A troca de 'farpas' parece continuar entre os dois.
"Se o Ricardo Quaresma, em vez de me atacar, sensibilizasse a comunidade cigana a cumprir as mesmas regras a que todos os restantes cidadãos estão obrigados, talvez a generalidade dos portugueses o compreendesse muito melhor!", escreveu o deputado do Chega, depois de ter destacado que acha "lamentável que um jogador da selecção nacional se envolva na política".
Quaresma não se deixou ficar calado e mantém a mesma posição, apesar de confessar que não quer alimentar a polémica, ao participar num direto nas redes sociais do Instituto Português do Desporto e da Juventude.
"Por acaso vi a resposta do senhor André Ventura. Sinceramente, não percebi. Por ele dizer que os jogadores não devem meter-se na política. Ele não pode esquecer que ficou conhecido por defender o clube dele, ficou conhecido por falar de futebol", defendeu o futebolista, garantindo que não quer "estar a dar mais canal" a André Ventura.
"Eu pago impostos em Portugal, por isso sou um cidadão que também tem direito a dar opinião", disse, salientando que, para ele, o tema está "fechado" e só quer que o racismo acabe. "Para mim é difícil ouvir esses comentários. Tenho um pai que é cigano, uma mãe que é cigana. Não vou alimentar mais esta situação"
O craque continua a receber centenas de mensagens que concordam com o que tem defendido ao longo desta polémica com André Ventura.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt