Rita Ferro Rodrigues critica Cristina Ferreira

A antiga apresentadora insurgiu-se pelo facto da estrela da TVI não se considerar "feminista".

23 de janeiro de 2025 às 15:42
Rita Ferro Rodrigues Foto: Instagram
Cristina Ferreira
Rita Ferro Rodrigues antes dos rumores de separação com a aliança Foto: Instagram
Cristina Ferreira
Rita Ferro Rodrigues
Rita Ferro Rodrigues Foto: Instagram

1/6

Partilhar

Após a polémica em torno da bruma íntima, 'Pipy', lançada esta semana e que tem sido muito discutida publicamente, Cristina Ferreira fez, esta quarta-feira, uma publicação onde falava das mulheres da sua família. "A minha mãe escolheu, abdicando da sua vida profissional, ficar ao lado do meu pai. Não abdicou da sua independência, da sua liberdade. Nunca a vi pedir-lhes um tostão. Desenrascou-se a fazer mil e uma coisas e ganhou dinheiro para tudo o que precisou. Não foi a única. Na minha família as mulheres destacaram-se sempre. Todas. Até a minha tia, sem saber ler nem escrever, era ela que comandava a banca da feira", afirmou a apresentadora do 'Dois às 10'. 

A estrela da TVI falou ainda do feminismo. "O que vi e ouvi moldou-me. Só o soube já crescida, quando quis entender porque era assim. Não me considero feminista nem a favor de quotas. Acho que temos todos, capacidade de decidir a nossa própria vida, sem medos. E capazes de alcançar o que queremos. Em profunda igualdade, nunca superioridade".

Por entre as centenas de comentários a esta publicação destacou-se um, o de Rita Ferro Rodrigues, que decidiu responder à "colega". "Olá Cristina. Ser feminista é acreditar na igualdade de Direitos e oportunidades entre homens e mulheres e lutar para que essa igualdade exista. Não queremos ser iguais aos homens, queremos os mesmos Direitos e oportunidades. E sim , ser feminista é lutar todos os dias, nos nossos actos, naquilo que fazemos e dizemos e até na forma como nos apoiamos e tratamos entre mulheres, atentas que estamos ao caminho que ainda é preciso percorrer para que essa igualdade seja atingida. É difícil sim. Devemos às feministas o Direito ao Voto, ao acesso livre aos nossos sonhos e profissões que antes nos eram vedadas, ao divórcio e tantas outras coisas determinantes que não me cabem num comentário. Algumas morreram por nós. Isso comove -me muito, confesso", disse a antiga apresentadora, que acrescentou ainda: "Tens muita visibilidade penso que desejas passar sempre para quem te lê, informação correcta".

De referir que este comentário de Rita Ferro Rodrigues foi elogiado e recebeu cerca de 1000 gostos. 

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar