Rita Mendes: "Vamos ser três mulheres e o Afonso”
Rita Mendes, DJ, grávida de quatro meses e separada de Roger Branco (o pai do filho), mudou de casa. Está a viver com a mãe e a irmã, Mariana,
Rita Mendes, DJ, grávida de quatro meses e separada de Roger Branco (o pai do filho), mudou de casa. Está a viver com a mãe e a irmã, Mariana, que ajudou a criar. Agora, espera ser retribuída pela mana, que tem menos 15 anos do que ela. Rita quer que Mariana a apoie quando Afonso nascer.
– Como é que está a correr a gravidez?
– Está a correr muito bem. A criança [que se vai chamar Afonso] está maravilhosa, está lindíssima.
– E enjoos?
– Nem começaram, graças a Deus. O miúdo tem dado bom descanso.
– E compras? Tem feito muitas?
– Não. Fizemos a mudança de casa há pouco tempo e centrámo-nos nessa parte logística. A partir de agora, e quando as coisas estiverem mais organizadas, é que vamos centrar-nos nessa parte. Claro que já há umas roupinhas, já temos uma gavetinha para o Afonso. Mas ainda está tudo um bocado confuso. Tenho muitas coisas em sacos e caixas. E os sapatos... está a ser o mais difícil de arrumar.
– Vai viver com a sua mãe...
– Exactamente. Com a minha mãe e a com minha irmã [Mariana]. Três mulheres e o Afonso.
– E a mana vai dar uma ajuda?
– A mana vai dar-me uma ajuda. A mana está já a ser preparada. Esperemos que quando nasça, o Afonso continue a ser calminho. Mas ela vai ter que entrar ao serviço muitas vezes. A Mariana nasceu quando eu tinha 15 anos e foi uma revolução. Eu tratei muito dela e, portanto, agora vai ela ter de dar apoio.
– E nestes quatro meses, sente alguma transformação?
– Sinto-me bem. Não tenho tido problemas. Mas ando mais cansada e sempre cheia de sono. E sinto-me mais sensível, mas acho que isso acontece a todas as grávidas. De resto, tenho mais picos de humor, mas isso... Eu sempre fui assim, um bocadinho intempestiva. Chego à conclusão que as grávidas são muito mimalhas.
– Aproveitam-se do facto de estarem grávidas...
– Sim, aproveitam-se.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt