Romance: Atingido por cupido brasileiro
Depois de Lobo Antunes, foi a vez de outro escritor português cair de amores por uma brasileira. Tatiana Salem Levy é a eleita de Miguel Sousa Tavares
Em Julho, António Lobo Antunes foi ao Rio de Janeiro participar numa feira literária e voltou um homem diferente. Trazia a paixão por Raquel dos Santos, uma jovem brasileira 28 anos mais jovem, com quem trocará em breve votos matrimoniais e com quem já vive em Lisboa.
Na semana passada, foi a vez de Miguel Sousa Tavares , de 57 anos, visitar a Bienal do Livro do Rio de Janeiro para apresentar o seu último romance ‘No Teu Deserto’, e também ser atingido pela flecha do cupido brasileiro. A escolhida é a escritora luso-brasileira Tatiana Salem Levy, de 29 anos.
Segundo o colunista Joaquim Ferreira dos Santos, do jornal ‘O Globo’, foi amor à primeira vista. 'Eles estiveram juntos na Bienal e mostraram estar muito apaixonados. Não esconderam de ninguém que namoram', disse ao CM.
Contactada pelo CM, Tatiana disse que não falaria do romance e só fez um pedido: 'Façam o favor de escrever o meu nome direito, porque costuma sair errado muitas vezes.' Miguel Sousa Tavares, que se encontra no Panamá, também não quis falar do namoro. 'Há gente que gosta de expor a vida privada nos jornais. Ocupem-se deles', disse.
A ELEITA DO ESCRITOR
Tatiana Salem Levy nasceu em Lisboa em 1979. Aos nove meses mudou-se para o Rio de Janeiro. Tem ascendência judia e turca. Acumula prémios literários e é considerada uma escritora revelação no Brasil. A sua última obra, ‘A Chave da Casa’, chegou a Portugal no ano passado.
Mais fotografias de Tatiana Salem Levy na Fotogaleria
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt