Romance: Escritor demorou quatro meses a declarar-se

Escritora brasileira Tatiana Salem Levy trocou e-mails com Miguel durante quatro meses. Há uma semana, o autor de ‘Equador’ pediu-a em namoro.

18 de setembro de 2009 às 10:14
importa Foto: Murillo Tinoco
Partilhar

O escritor Miguel Sousa Tavares, de 57 anos, demorou quase quatro meses para assumir que estava apaixonado pela escritora luso-brasileira Tatiana Salem Levy, de 29 anos.

O casal de escritores cruzou-se pela primeira vez em finais de Maio, durante um encontro literário na cidade de São Francisco Xavier, interior do Estado de São Paulo. Há duas semanas, Miguel e Tatiana voltaram a estar juntos, mas desta vez com muito romantismo pelo meio.

Pub

Segundo uma amiga da escritora, Miguel Sousa Tavares e Tatiana Levy estiveram a trocar e-mails desde o primeiro encontro em São Paulo e ansiavam por se ver agora no Rio de Janeiro, antes do escritor participar na Bienal do Livro.

'Quando se conheceram há quatro meses, houve uma empatia imediata. Eles falaram muito e trocaram contactos. A Tatiana já estava superderretida com o Miguel e assim que ele chegou ao Brasil declarou-se a ela. A Tatiana está muito feliz com esta relação', conta a amiga, que pediu para não ser identificada.

Pub

No sábado passado, o casal fez a sua primeira aparição pública como namorados, na festa da Bienal. Quem viu conta que não se largaram e nem sequer se inibiram com o assédio dos fotógrafos.

Sousa Tavares é o segundo escritor português a ser atingido pelo cupido brasileiro. Em Julho, António Lobo Antunes, de 66 anos, apaixonou-se por Raquel dos Santos, de 31 anos. O casal vive junto em Lisboa e planeia casar-se em breve.

Mais fotografias na Fotogaleria

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar