Ronaldo "dizia que um dia ia ter Ferrari"
Fábio foi o primeiro amigo de Cristiano ao chegar ao Sporting com 11 anos, e ambos eram craques. Um é o melhor do Mundo. O outro é empregado de mesa.
Foi o primeiro grande amigo e colega de quarto de Ronaldo quando chegou às escolas do Sporting, com 11 anos. O algarvio Fábio era ponta-de-lança e até marcava mais golos do que o madeirense. Hoje, Cristiano é o melhor futebolista do Mundo. Fábio teve uma lesão grave e é empregado de mesa.
Corria o mês de Agosto de 1997. "Éramos os mais novos do grupo, por isso andávamos sempre juntos", relembra ao CM o algarvio, que trabalha actualmente no restaurante Tapas, em Monte Gordo.
"Quando fazíamos asneiras ou faltávamos às aulas, o castigo era descarregar o caixote do lixo, que lhe chamávamos Ferrari. Quando lhe calhava a ele, dizia sempre que um dia ia ter um Ferrari a sério", recorda o amigo de infância do jogador do Real Madrid.
Fábio jogou ao lado de CR7, com quem fazia uma "dupla imbatível" e até "marcava mais golos". Teve uma lesão nos ligamentos e nunca mais foi o mesmo. Mantém a amizade e diz que Cristiano "continua humilde como antes".
CR 7 RESPONDE A SMS DE AMIGOS
Ronaldo nunca deixou de responder às mensagens dos amigos. "Mando os parabéns depois dos jogos. Responde sempre: ‘obrigado mano'", revela Fábio.
PORMENORES
ORDENADOS
Cristiano Ronaldo ganha mais de um milhão de euros por mês. "É mais do que eu irei ganhar na minha vida toda mas só posso ficar orgulhoso por ele", confidenciou Fábio.
VAI FAZER UM GOLO
O algarvio está confiante que hoje CR7 "vai fazer um golo contra o Brasil" e Portugal ganha 2-0. Fábio Ferreira acredita que o amigo de infância tem "capacidade para desequilibrar e resolver o jogo".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt