Ronaldo em Madrid para se declarar culpado
Juiz recusa ouvir CR7 por videoconferência e exige presença em Espanha, no caso em que é acusado de fraude fiscal.
Cristiano Ronaldo vai mesmo ter de viajar até Madrid, na próxima terça-feira, para se declarar culpado no caso em que é acusado de evasão fiscal, depois de o tribunal ter recusado ouvir o craque por videoconferência.
É a primeira vez que o jogador regressa a Madrid depois de ter assinado contrato com a Juventus, há seis meses. A visita está a gerar apreensão entre a equipa que representa CR7, que solicitou um reforço de segurança para a altura em que o jogador estiver no tribunal, depois de chegar no seu jato privado. Logo após a audiência, Cristiano pretende regressar a Turim, sem permanecer mais tempo do que o necessário em Madrid, nem falar com a imprensa.
Ronaldo vai, assim, declarar--se culpado de quatro crimes de fraude fiscal, entre 2011 e 2014, num montante que supera os 14 milhões de euros. Além desse valor, terá ainda de pagar 350 mil euros de multa para substituir os dois anos de prisão pedidos pelo Ministério Público. Com o desfecho do caso, o jogador encerra definitivamente o ‘capítulo Madrid’ na sua vida.
Momentos de ternura
Enquanto CR7 enfrenta momentos difíceis em tribunal, a namorada, Georgina Rodríguez, mostra-se dedicada à família e tem partilhado imagens ternurentas dos filhos do jogador. Ontem, mostrou a pequena Alana Martina [filha de ambos] a mimar o irmão Mateo, que veio ao mundo fruto de uma barriga de aluguer.
O próximo processo
Com o final deste processo, Cristiano Ronaldo concentra-se agora no caso em que é acusado de violação por Kathryn Mayorga. Em breve, o jogador irá ceder amostras de ADN que serão comparadas àquelas que foram recolhidas da vagina e ânus da americana, que foi ao hospital após a alegada violação, em 2009.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt