Ronaldo vende menos do que Beckham
Cristiano Ronaldo é a grande figura do Real Madrid, mas esse estatuto não chegou às lojas de venda de equipamentos desportivos.
Cristiano Ronaldo é a grande figura do Real Madrid, mas esse estatuto não chegou às lojas de venda de equipamentos desportivos. Segundo a agência Bloomberg, CR9 vendeu menos 75 por cento de camisolas do que David Beckham, em igual período de 2003.
As justificações para estes números são, segundo os retalhistas de equipamentos desportivos, a pior recessão em Espanha dos últimos 60 anos e o desemprego, que chega aos 19,3 por cento.
A Bloomberg refere ainda que o clube espera aumentar as vendas em 3,5 por cento até Junho de 2010, entrando nos cofres um total de 421,7 milhões de euros. Em 2003, após a contratação de Beckham, o Real Madrid viu os lucros aumentarem 27 por cento, sendo que 22 por cento eram resultantes da venda de equipamentos.
Entretanto, foi ontem anunciado que Ronaldo vai receber uma indemnização (cujo valor não foi divulgado) e um pedido de desculpas público do jornal ‘Daily Mirror’. Em causa está a publicação de uma notícia, no Verão de 2008, que referia que o jogador tinha bebido álcool e dançado num clube de Las Vegas. O jornal admitiu que a informação não era verdadeira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt