Rosa Bela atualiza estado de saúde de Carlos Areia: "Internado e sob vigilância"
Ator de 81 anos partiu o tornozelo e a mulher teve de transportá-lo para o hospital porque não havia ambulância.
Esta terça-feira, 9 de dezembro, foi avançado no 'Manhã CM', da CMTV, que Carlos Areia, de 81 anos, tinha partido o tornozelo e que teve de ser substituído na peça 'Um Quinteto de Morte', onde contracenava com José Raposo e Florbela Queiroz, por João Maria Pinto. Pouco depois, a mulher, Rosa Bela, usou o Instagram para fazer um desabafo público sobre o estado em que se encontra o Serviço Nacional de Saúde. A atriz mostrou-se chocada e triste com a falta de meios nos hospitais e alertou os seguidores para a gravidade da situação.
"Transportei o meu marido no nosso próprio carro, porque não havia ambulâncias disponíveis. Ele estava com o tornozelo partido, em dor extrema, e mesmo assim tivemos de nos desenrascar sozinhos", contou na altura.
Esta quinta-feira, Rosa Bela, de 34, voltou a utilizar a rede social para atualizar o estado de saúde do ator e agradecer a quem os ajudou, nomeadamente a "dois rapazes extraordinários" que ajudaram a colocar Carlos Areia no carro. Transportado para o Hospital Garcia de Orta, o artista foi depois transferido para o Hospital de São José, em Lisboa, já que o anterior não dispõe de serviço de Ortopedia. Entretanto, já foi novamente transferido para Almada, onde "a equipa médica mantém vigilância até que esteja totalmente apto para a cirurgia".
A atriz refere ainda que a situação não inteferiu com o sentido de humor que caracteriza o ator e que "tem sido fundamental neste processo".
Leia aqui o comunicado na íntegra:
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt